Deputado federal Gustavo Gayer faz duras críticas à gestão da saúde no governo Lula, acusando a ministra da Saúde de negligência e destacando o caos no sistema de vacinas.
Por Richelson Xavier
Anápolis, Goiás – 23 de outubro de 2024 – O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) utilizou suas redes sociais para fazer uma denúncia impactante contra o governo Lula, especificamente a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Gayer ressaltou que o Brasil bateu recorde de mortes por dengue, superando até os números de óbitos pela Covid-19 em 2024, e acusou o governo de permitir que vacinas contra a Covid vencessem em estoque. “O governo deixou vencer as vacinas enquanto mais de cinco mil pessoas morrem de Covid”, declarou.
Segundo Gayer, a situação é agravada por uma portaria do Ministério da Saúde, que permitiu que órgãos infectados com HIV fossem transplantados em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), uma situação que ele classificou como “surreal”. O deputado destacou a incompetência da gestão e questionou o motivo de Lula manter Nísia Trindade no cargo, mesmo com todos os problemas. “É criminoso o que esse governo está fazendo”, disse, enfatizando que a gestão atual da saúde é “a mais incompetente” da história recente do Brasil.
Finalizando suas críticas, Gayer comparou a situação atual com o governo anterior, afirmando que, durante a pandemia, o Brasil foi um dos países que mais vacinou. Para ele, o descaso com a saúde pública é inaceitável, e a permanência da ministra no cargo é “um escândalo maior do que qualquer outro”. “Esse governo simplesmente não se importa com a vida do povo brasileiro”, concluiu.