Após forte cobrança do prefeito Márcio Corrêa (PL) em uma reunião realizada nesta quarta-feira (26), a Saneago se comprometeu a realizar um mutirão emergencial para tapar buracos e recuperar calçadas em Anápolis.
A pressão da gestão municipal tem como foco a baixa qualidade das intervenções realizadas pela empresa e a morosidade na recomposição das vias públicas, que têm gerado transtornos à população em diversos bairros.
Na reunião, o prefeito avisou que publicará uma normativa determinando que todo buraco aberto por obras da Saneago seja obrigatoriamente fechado no prazo máximo de 24 horas. A medida será aplicada a todos os serviços executados pela concessionária no município.
A iniciativa integra um conjunto de ações voltadas à melhoria da zeladoria da cidade. Uma delas é o mapeamento das obras mal executadas, iniciado nesta semana pela Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos. A sinalização nos pontos danificados, feita com tinta, serve como notificação oficial à empresa.
A Prefeitura também tem contado com o apoio da população para reforçar a fiscalização. Moradores que identificarem buracos, desníveis, vazamentos ou outras irregularidades provocadas por obras da Saneago podem fazer a denúncia pelo Zap da Prefeitura, com fotos recentes, endereço completo e uma descrição breve do problema.