Em discurso na Câmara de Anápolis, vereador Jean Carlos (PL) defende prefeito Márcio Corrêa e cobra foco em demandas da cidade, enquanto responde a críticas de Domingos Paula (PDT).
Por Richelson Xavier
O vereador Jean Carlos (PL) usou a tribuna da Câmara Municipal de Anápolis na manhã desta terça-feira (04) para responder ao vereador Domingos Paula (PDT), em um discurso marcado por críticas e defesa da administração do prefeito Márcio Corrêa (PL). Jean Carlos rebateu questionamentos sobre sua indicação como líder do Executivo e cobrou que os colegas se dediquem às demandas da cidade.
![](https://portalanapolis.com/wp-content/uploads/2025/02/Design-sem-nome-3-1-1024x886.png)
“O colega vereador Domingos tem um interesse tão grande na liderança, mas para aqui deixar bem claro, esclarecido, talvez eu não tenha pronunciado da forma mais correta quando disse que tomei conhecimento que o prefeito publicamente antecipou o anúncio na emissora de rádio”, afirmou Jean Carlos. Ele destacou que as tratativas com o prefeito foram feitas de forma respeitosa e antecipada, negando qualquer desrespeito.
O vereador criticou a preocupação excessiva de Domingos Paula com sua indicação como líder do Executivo e cobrou que o colega se dedique às demandas da cidade. “Vai cuidar do bairro de Lourdes, está um buraco só, vamos trabalhar. Você estava falando do Primavera, só você atravessa a rua, pode ir lá também, que é do lado da sua casa”, disse. Jean Carlos também questionou a popularidade de Domingos: “Preocupe em cuidar do seu trabalho. Ontem estava preocupado com a vida do doutor Zé Fernandes, passou para a minha. Vai cuidar da sua”.
Jean Carlos ainda abordou questões fiscais, destacando a falta de recursos para obras devido a cancelamentos irregulares de empenhos no valor de R$ 105 milhões. “Para se fazer obra, vereador Domingos, não tem que ter só rubrica lá na placa de investimento, não. Tem que ter dinheiro, que por acaso não tem”, afirmou. Ele também lembrou que a atual administração herdou problemas da gestão anterior, como a devolução do prédio da Câmara para o centro administrativo durante o governo de Roberto Naves.
O discurso de Jean Carlos encerrou com um tom de firmeza: “Eu sou grande mesmo, como o senhor disse. Talvez por isso eu estou aqui a quatro mandatos. E, na minha parte, só ter um respeito. Mas se você não me respeita, não terá também a mesma reciprocidade”. A troca de farpas entre os vereadores reflete as tensões políticas no início do mandato, enquanto a cidade aguarda ações concretas para resolver suas demandas.