Foto: Divulgação
A senhora Ivanice da Silva Oliveira, de 35 anos, que trabalha como catadora de recicláveis, conseguiu alimentos após fazer um post em sua rede social pedindo comida em troca de produtos de beleza, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
A mãe de família contou que ganhou os itens de beleza para fazer uma rifa e conseguir dinheiro para medicamento de uma das filhas, que tem um problema de visão, mas a falta de alimentos bateu na porta e ela não pensou duas vezes.
“Troco, urgente, produtos de beleza por ovos, cuscuz e salsicha”, escreveu no post.
A mulher mora com o esposo e mais cinco filhos, entre 2 e 16 anos. Ivanice contou ao G1 Goiás que estava preocupa porque estava faltando alimentos para os filhos. A publicação foi feita no último sábado (8).
“Tinha arroz, mas não tinha a mistura que meus filhos gostam. Sabe como é coração de mãe, né? Por isso decidi postar”, contou.
A família vive da coleta de materiais recicláveis. Ela revelou que, em um mês bom de vendas, chega a conseguir R$ 1 mil. No entanto, essa não é a realidade de boa parte do ano. A média salarial mensal deles é de R$ 600, mesmo valor do aluguel da casa onde moram.
“Nesses dias de chuva é mais complicado. Meu esposo está indo atrás de materiais, mesmo com a chuva, mas não rende”.
Além dos gastos básicos, a catadora de recicláveis disse que uma das filhas tem glaucoma, uma doença relacionada à pressão alta nos olhos e que pode levar a perda da visão e que, por isso, realiza rifas para conseguir comprar os colírios que a menina necessita. A filha deve passar por uma cirurgia nos próximos meses.
Após a publicação, várias pessoas se solidarizaram com o pedido e entraram em contato com a mãe das crianças para ajudá-la.
Com informações do G1