Por Redação
O prefeito Márcio Corrêa (PL) determinou, nesta segunda-feira (6), a devolução de caminhonetes que estavam alugadas para ficar à disposição do gabinete do chefe do Executivo, do vice-prefeito e da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), além de 25 pick-ups distribuídas entre as secretarias. O custo do contrato assinado pela gestão anterior é de R$ 943.800,00 ao ano.
A decisão foi tomada após o prefeito se deparar com uma SW4 estacionado na garagem para uso exclusivo do gestor. “Não faz nenhum sentido o cidadão, que nem sempre tem carro próprio e depende de transporte coletivo, pagar essa conta”, comentou Márcio Corrêa defendendo uma mudança de mentalidade para o uso dos recursos públicos.
A medida faz parte de um conjunto de ações para reduzir custos da administração, alinhada ao compromisso de austeridade e transparência para melhorar a eficiência do gasto.
De acordo com o prefeito, serão mantidos apenas os veículos considerados “extremamente essenciais” para o funcionamento da Prefeitura. Os carros serão substituídos por modelos populares, com custos bem mais baixos, representando economia aos cofres públicos.
Márcio Corrêa enfatizou que o dinheiro do cidadão precisa ser respeitado e que sua gestão será pautada pela responsabilidade fiscal. “Faremos muito com pouco”, declarou o prefeito, reforçando a ideia de que cada real poupado será revertido em benefícios para a população.