Mudança marca nova fase na gestão social do município. A ex-secretária de Saúde, Eliane Pereira, assume assessoria especial e atuará ao lado da primeira-dama na construção de políticas públicas voltadas às famílias e pessoas com deficiência.
Por Richelson Xavier
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), anunciou nesta semana uma importante mudança no primeiro escalão da administração municipal. A primeira-dama Carla Lima Corrêa foi nomeada como a nova secretária de Assistência e Políticas Sociais, sucedendo Jordana Faria, que deixa o cargo. A ex-secretária de Saúde, Eliane Pereira dos Santos, passa a atuar como assessora especial, com foco na área social e no fortalecimento das ações voltadas às pessoas com deficiência e aos autistas.
Durante o anúncio, o prefeito destacou que as mudanças têm o objetivo de fortalecer o cuidado com as famílias anapolinas e integrar políticas públicas de saúde, educação e assistência social. Márcio Corrêa ressaltou o trabalho desempenhado por Eliane Pereira na Secretaria de Saúde e o novo desafio que ela assume ao lado da primeira-dama.
“Hoje damos um passo importante para fortalecer ainda mais o cuidado com as famílias de Anápolis. A Dra. Eliane trabalhou com muita liderança e dinamismo, trazendo os resultados que buscávamos na saúde. Agora, ela assume uma nova missão, voltada especialmente ao autismo, uma das maiores demandas da cidade. Quero também anunciar que a primeira-dama aceitou o convite para liderar a pasta social, ao lado da Eliane, para alcançarmos juntos os resultados tão esperados pela população”, afirmou o prefeito.
Em seu primeiro pronunciamento como secretária, Carla Lima Corrêa agradeceu pela confiança e destacou o compromisso de desenvolver um trabalho integrado e humanizado. “Quero agradecer ao meu prefeito por confiar a mim essa missão de coordenar a pasta social e por proporcionar a oportunidade de trabalhar ao lado da Eliane na construção de uma assistência voltada à comunidade dos autistas. Sou madrinha dos autistas e entendo o sentimento de acolhimento. Vamos unir todas as pastas para desenvolver um trabalho lindíssimo no campo social, com foco nas pessoas e nas famílias”, declarou.
A Dra. Eliane Pereira também reforçou o compromisso com o novo projeto e destacou o caráter inovador da proposta. “Estamos vindo para unir educação, saúde e assistência social em prol da pessoa com deficiência. É um desafio nacional, e nosso objetivo é fazer de Anápolis um modelo de referência no país. Tenho 30 anos de experiência com essa população e acredito que podemos construir algo transformador para as famílias, crianças, adolescentes e adultos que vivem essa realidade”, afirmou.
As mudanças refletem uma nova diretriz da gestão Márcio Corrêa, que busca consolidar uma rede de proteção social mais integrada, inclusiva e eficiente, com foco na dignidade, no acolhimento e na garantia de direitos.
 
			











