Prefeito inicia operação no Recanto do Sol, destacando a importância da conscientização comunitária para manter a cidade limpa e organizada.
Por Richelson xavier
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), lançou nesta quarta-feira (08) o primeiro mutirão de limpeza de seu mandato no bairro Recanto do Sol, na região norte da cidade. Durante o evento, Corrêa destacou a necessidade de colaboração entre o poder público e a população, apontando a iniciativa como o início de um trabalho contínuo de revitalização urbana.
Durante o lançamento, o prefeito enfatizou a importância de unir esforços para transformar Anápolis. “Isso é mais que um simbolismo. Esse mutirão faz o sentido de envolver a comunidade, da importância e da compreensão de que é necessário trabalharmos com várias mãos”, afirmou. Ele também ressaltou que a operação inclui um diagnóstico completo das áreas públicas da cidade, com a promessa de “trazer uma cidade limpa e organizada” ao longo dos próximos quatro anos.
Corrêa escolheu o Recanto do Sol como ponto de partida devido às condições críticas do bairro, marcado pelo descarte irregular de lixo e entulhos. “A Grande Recanto do Sol tem grandes espaços que serviram para jogar entulhos e lixos de forma irregular, trazendo um desconforto muito grande para a população. Esse bairro foi negligenciado pelo setor público, e recebemos muitas queixas”, declarou.
O mutirão marca o início de uma gestão voltada para melhorias na infraestrutura urbana de Anápolis, com foco em limpeza e conscientização ambiental. Márcio Corrêa reforçou o apelo para que a população colabore, evitando o descarte irregular de lixo e fiscalizando o uso dos espaços públicos.