Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Segundo a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (10), resultado positivo reflete o otimismo e a confiança da população no novo governo
Não é à toa que, nesta semana, Jair Bolsonaro usou as redes sociais para destacar o avanço na economia do país e o otimismo dos brasileiros, demonstrados já nos primeiros dias da nova gestão. “A bolsa de valores atingiu mais uma máxima histórica. O cenário mundial somou-se ao otimismo no Brasil com o novo governo. Com saúde fiscal e liberdade econômica, vamos resgatar a confiança em nosso país”, publicou o presidente.
É que os rumos da economia deixaram os brasileiros mais confiantes e satisfeitos com a vida. Um levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que o medo do desemprego caiu 10,7 pontos de setembro a dezembro do ano passado, marcando 55 pontos, o menor nível da série histórica, iniciada em 1996.
Ao mesmo tempo, o levantamento mostrou que o índice de satisfação com a vida subiu 2,7 pontos no mesmo período, para 68,6 pontos.
“O resultado positivo reflete o otimismo e a confiança que a maioria da população deposita no novo governo e também a percepção crescente de superação da crise econômica, com perspectiva de aumento do crescimento econômico e queda do desemprego”, aponta o relatório.
Segundo o levantamento, o medo do desemprego caiu em todas as regiões brasileiras, com destaque para o Sul, que registrou uma queda de 16,9 pontos no indicador. O receio com a desocupação caiu tanto em famílias de maior renda quanto em famílias com renda de um até cinco salários mínimos.