Ex-primeira-dama acusa ministro da Justiça de abrir portas para ‘dama do tráfico’ e relaciona eleição de Lula ao comemoro do crime organizado. Flávio Dino responde a críticas durante evento do PL Mulher em Porto Alegre.
Por Redação
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez duras críticas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, durante um evento do PL Mulher em Porto Alegre, neste sábado (18.nov.2023). Michelle questionou as visitas de Luciane Barbosa, conhecida como a ‘dama do tráfico amazonense’, a assessores do ministério de Dino, sugerindo ligações entre o ministro e o crime organizado. Ela também relacionou o comemoro do crime organizado à eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.
Luciane Barbosa, esposa de Clemilson dos Santos, conhecido como “Tio Patinha”, está presa desde dezembro de 2022. A visita dela ao ministério de Dino gerou controvérsias e críticas, especialmente por sua ligação com o tráfico. Dino, cotado para uma vaga no STF, defendeu-se, negando receber líderes de facções criminosas e destacou o apoio do presidente Lula.
Durante o evento, Michelle Bolsonaro também criticou a visita de Dino ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, em janeiro, associando-o a uma suposta falta de segurança. O ministro, convidado por uma ONG local, foi à comunidade para discutir questões sociais. A ex-primeira-dama, que preside o PL Mulher, tem viajado com Bolsonaro pelo país para promover o partido e estimular a participação feminina na política, como parte da estratégia para as eleições municipais do próximo ano.