A atual miss Anápolis, Camila Mariana, em entrevista ao Revista Brasil detalhou que criminosos pediram R$1000 para retorno do perfil.
Por Isabella Cunha
Camila Mariana, modelo e moradora da cidade de Anápolis teve sua conta em uma mídia social hackeada e o suspeito pediu dinheiro para que a conta da vítima fosse recuperada. A jovem detalhou que os criminosos se passaram por um restaurante, pedindo-a que confirmasse alguns dados e clicasse em um link.
A modelo que também é miss Anápolis 2021 disse acredita que por sua influência nas mídias sociais chamou a atenção dos hackers. Os criminosos, que entraram no perfil da vítima, mudaram todos os dados e começaram a aplicar golpes aos seguidores da modelo e também a chantageou, solicitando R$1000 para que devolvesse a conta.
Segundo Camila, ela estava em uma prova quando recebeu uma ligação, questionando os dados para uma reserva em restaurante, que a mesma frequentava ocasionalmente, em seguida, os criminosos a enviaram um link e ela clicou. Logo após, a vítima já perdeu o acesso total de suas mídias sociais. “No momento que percebi, agi rapidamente e contratei um especialista, que durante quatro horas, trabalhamos para recuperar a conta. Ao final, registrei um boletim de ocorrência na delegacia e, inclusive, outras seguidoras estão com suas contas hackeadas, acredito eu, que pelo mesmo grupo neste momento”, explicou.
A modelo ainda ponderou que está acompanhado o caso de perto para que consigam encontrar os criminosos e fomentou a importância de que todas as vítimas, mesmo após recuperar suas contas, registrem um boletim de ocorrência. “Não confirme seus dados por telefone, evite clicar em links desconhecidos e ficar atento sempre é a chave principal”, finalizou aconselhando. O caso está sendo investigado pela delegacia de crimes cibernéticos da cidade.
Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.