Saúde, educação, segurança, iluminação pública e transporte são as solicitações dos moradores dos municípios vizinhos de Anápolis, próximos ao Daia.
Por Isabella Cunha
Os moradores dos municípios localizados próximo ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), Leopoldo de Bulhões, Gameleira de Goiás, Goianápolis e Silvânia, realizaram uma manifestação na última sexta-feira (22). O motivo foi a reivindicação por melhorias e ofertas de serviços públicos nestas cidades que fazem divisa com Anápolis, segundo a Procuradoria-Geral.
O Procurador-Geral do município, Carlos Alberto Fonseca, explicou que há uma movimentação por parte desses moradores, reivindicando que a prefeitura de Anápolis ofereça melhorias à saúde, educação, transporte coletivo, segurança e iluminação pública. “Tivemos uma vitória inicial em primeiro grau e, infelizmente, perdemos a liminar no agravo, todavia continuamos no debate político”, destacou.
Ainda o Dr. Carlos salientou que não há hierarquia entre os municípios e que as 246 cidades de Goiás são tratadas de forma igualitária pelo governo estadual e federal. “Ainda que o gestor de Anápolis gostaria de realizar alguma ação, isso não é cabível juridicamente, porque nós estaríamos invadindo a competência de outro município”, ponderou.
Por fim, o Procurador-Geral esclareceu que os municípios podem se conveniar com Anápolis, mas o custo operacional deverá ser da cidade de origem, pois é parte da gestão. “Não há uma má vontade de Anápolis, o que há é uma inviabilidade jurídica, e nós estamos aqui para quaisquer esclarecimentos”, finalizou.