Manifestação pacífica conta com grande presença desde cedo; esquema de segurança reforçado é montado para o evento.
Foto: Reprodução/Youtube
Desde as primeiras horas da manhã deste domingo (25), uma multidão trajando verde e amarelo já se reúne na Avenida Paulista, em São Paulo, para participar da manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Embora o evento esteja marcado para começar às 15h, vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma aglomeração significativa nas proximidades do Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Com a expectativa de reunir mais de 700 mil pessoas, o ato conta com a confirmação de quatro governadores e mais de 100 congressistas. Para garantir a segurança dos participantes, um esquema reforçado foi montado, com cerca de 2 mil policiais militares e o auxílio de drones e câmeras de monitoramento.
Idealizado pelo pastor Silas Malafaia, o evento busca defender Bolsonaro e o Estado Democrático de Direito em meio às recentes investigações judiciais. Com dois trios elétricos e um custo estimado entre R$ 90 mil e R$ 100 mil, a manifestação contará com a presença de diversas autoridades, incluindo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que iniciará o evento com uma oração.