Em sessão ordinária desta segunda-feira (08/09), o vereador Wederson Lopes (UB) respondeu às críticas de Domingos Paula (PDT) e reafirmou apoio ao atual líder do Executivo na Casa, Jean Carlos.
Por Richelson Xavier
Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Anápolis, realizada na segunda-feira (08/09), um embate entre os vereadores Domingos Paula (PDT) e Wederson Lopes (UB) chamou a atenção. O episódio expôs divergências internas e trouxe à tona uma discussão sobre liderança e articulação política dentro do Legislativo.
Domingos Paula afirmou em plenário que Wederson estaria articulando para assumir a liderança do Governo na Casa. O pedetista questionou a postura do colega em relação a projetos e à base governista.
“O outro que é candidato a líder, que não está aqui, eu gostaria que estivesse, que é o vereador Wederson, que é da base também, tenta desconstruir a base contra um próprio colega, que é o vereador Federico Godói, tenta pedir vista de um projeto, qual ele faz parte da comissão, estava na comissão. Então, mostra que mudança tem que ser feita aqui na casa, rapidamente, pelo poder executivo”, afirmou Domingos Paula.
A fala não passou despercebida. Wederson Lopes pediu a palavra para rebater a declaração e negou qualquer candidatura à liderança do Executivo. Em tom irônico, o vereador disse desconhecer que houvesse uma “eleição” para o posto.
“Eu estava vindo aqui para a sessão, estava em uma reunião lá na prefeitura, e, acompanhando a Rádio Manchester, o vereador Domingos citou o meu nome, dizendo que eu sou candidato a líder. Eu não sabia que existia candidatura para líder. Quem é que vota nessa candidatura? Quem se candidata a líder? Tem alguém que vota nisso? Eu não sabia, não tinha conhecimento que existia eleição para líder. Então, realmente, para alguém que foi presidente dessa casa, vereador de quarto mandato, realmente falta um pouco de conhecimento”, respondeu.
Na sequência, Wederson reforçou seu apoio ao atual líder do Executivo na Câmara, o vereador Jean Carlos. Para ele, a condução do colega tem sido positiva, com resultados visíveis na tramitação de projetos.
“Quero aqui reforçar o meu apoio ao vereador Jean Carlos, enquanto líder do Executivo nessa casa, reconhecer o trabalho que ele tem feito. Cada pessoa tem o seu estilo, tem a sua personalidade. O vereador Jean Carlos tem o estilo dele, e, por tudo aquilo que tem sido aprovado, da maneira como tem sido conduzido aqui na casa, tem feito, sim, o seu trabalho enquanto líder, e tem o meu apoio para a liderança da bancada aqui na Câmara Municipal. Obrigado, eu vou à palavra”, concluiu.
O episódio escancara, mais uma vez, a tensão política que permeia a Câmara de Anápolis e mostra como disputas internas e narrativas podem influenciar o ambiente legislativo. Enquanto Domingos Paula aponta necessidade de mudanças na base, Wederson Lopes rechaça as insinuações e mantém firme sua posição de apoio ao líder já escolhido.