Primeira-dama e secretária de Assistência Social mobiliza equipes para limpeza, dedetização e acompanhamento de três irmãos que viviam entre entulho e sem estrutura básica.
Por Richelson Xavier
A primeira-dama e secretária de Assistência e Políticas Sociais de Anápolis, Carla Lima Corrêa, usou as redes sociais na tarde de domingo de carnaval para anunciar uma ação emergencial de apoio a três irmãos idosos encontrados em condições consideradas insalubres pela equipe da pasta. Um deles está acamado e, segundo o relato, o imóvel não apresentava estrutura mínima de segurança e higiene.
Durante a visita, registrada em vídeo, a secretária conversa com uma das moradoras, dona Diza, de 85 anos, e explica que o poder público fará uma intervenção direta no local. Ao apresentar as primeiras providências, ela afirma que a família será atendida de forma imediata. “Prefeitura de Anápolis vai estar ajudando ela. Ela e dois irmãos, inclusive um acamado. Eles não têm condição nenhuma de permanecer nesse ambiente”, declarou.
Ao detalhar a situação do imóvel, Carla reforça a necessidade de uma limpeza profunda e reorganização completa do espaço. “Não dá pra guardar esse tanto de coisa aqui dentro. Vai ter que jogar tudo que não usa fora. Nós vamos mandar lavar a casa, limpar. Dedetizar, porque tá cheio de doenças, de ratos. Tá perigoso aqui”, disse no local.
Segundo a secretária, além da limpeza e dedetização, haverá acompanhamento contínuo da equipe técnica. “Nós vamos ajudar a senhora. A equipe agora vai acompanhar a senhora de pertinho. Combinei com ela aqui. Tem duas vizinhas maravilhosas que vão nos ajudar. Nós vamos limpar a casa dela”, afirmou. Ela também acrescentou que será verificada a situação do abastecimento. “Vamos olhar a questão da ligação da água, pra ter água de novo na torneira.”
Em outra publicação, Carla Lima Corrêa descreveu o impacto encontrado pela equipe social. “A Secretaria de Assistência e Políticas Sociais, junto com a Diretoria de Assistência e Proteção Básica, encontrou uma realidade que corta o coração: três irmãos vivendo em meio a muito entulho, com um deles acamado, em condições totalmente inadequadas e sem a estrutura necessária”, escreveu.
Na mesma mensagem, reforçou que a resposta será prática e imediata. “Dói ver, mas não vamos apenas lamentar. Vamos agir. Faremos a limpeza, organizar o espaço e devolver dignidade a essa família. Cuidar também é prevenir doenças e garantir um ambiente mais seguro e humano para quem mais precisa.”
De acordo com a secretaria, após a limpeza e estabilização das condições do imóvel, a família seguirá acompanhada pela rede municipal de assistência social, que deverá avaliar outras necessidades de saúde, benefícios e suporte contínuo.













