O setor de serviços e indústria também tiveram um crescimento nos últimos sete meses, se comparado à mesma época no ano de 2020
Por Isabella Cunha
O comércio de Anápolis contratou 43% a mais em 2021 do que no último ano. Conforme dados apresentados pelo Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), entre janeiro a julho se comparado a 2020 houve um desenvolvimento de contratações neste setor na cidade. No mesmo intervalo, na categoria de serviços houve 33% a mais de crescimento e um aumento 7,2% na Indústria.
Na cidade, outros dados apontam que o setor que mais contratou em julho de 2021 foi o de serviços, resultando em um total de 1.540 admissões. Se comparado ao mesmo mês no ano de 2020, houve um crescimento de 40% e 33% igualado aos sete primeiros meses de 2020.
Para as pessoas que estão à procura de uma nova oportunidade na cidade, o SINE (Sistema Nacional de Empregos) é a forma mais eficiente e rápida, já que a equşpe de captação de vagas mensalmente visita empresas, comércios, indústria e prestadores de serviços, a fim de alcançarem as melhores oportunidades. Entre janeiro e julho, em torno de 3 mil novas vagas foram captadas e, diariamente, 400 vagas são disponibilizadas.
Os interessados devem se dirigir às unidades do SINE pela cidade,uma na Rua Senador José Lourenço Dias, no centro, e a outra no VAPT VUPT do Anashopping. Também, podem instalar o aplicativo SINE Fácil, disponível para os sistemas Android e IOS, onde terão a possibilidade de cadastrar e visualizar as vagas em aberto.
Desemprego no Brasil
Atualmente no Brasil, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego encerrou o trimestre encerrado no mês de maio em 14,7%, um acréscimo de 0,4 ponto percentual comparado a janeiro que fechou em 14,2% . Com este crescimento, 14,8 milhões de pessoas estão à procura de um trabalho no país.
Foto: Goiás em Tempo