Por Amanda Caixeta
Aconteceu nesta terça-feira, 07, um importante encontro entre autoridades brasileiras e norte americanas para tratar do cerceamento à liberdade de expressão que tem ocorrido no Brasil.
A audiência pública foi realizada no Congresso Americano, em Whashington D.C. e foi presidida pelo deputado Chris Smith, do Partido Republicano e presidente do Subcomitê Global de Direitos Humanos da Câmara dos Estados Unidos.
Sob tema “Brasil: uma crise da democracia, liberdade e do Estado de direito?” a audiência reuniu parlamentares brasileiros como Gustavo Gayer, Nikolas Ferreira, Bia Kicis entre outros.
Também foram convidados o senhor Christopher Pavlovski, fundador e CEO da plataforma Rumble, os jornalistas Michael Shellenberger e Paulo Figueiredo e Fábio de Sá e Silva, professor de estudos brasileiros da Universidade de Oklahoma.
Dentre as falas de destaque vale mencionar o discurso da congressista Maria Elvira Salazar, do partido Republicano, que afirmou que o “Brasil é presidido por um corrupto” e se referiu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Mores, de quem exibiu uma foto na tribuna, como um “totalitário”.
Eu tenho Fé em Deus que venceremos essa luta que era desigual e agora estamos muito confiantes.