Ex-integrante do movimento critica doutrinação e lança livro com denúncias sobre bastidores do MST.
O anapolino Pedro Pôncio, ex-militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), foi entrevistado nesta quarta-feira (7) no programa “Pânico”, da Jovem Pan. Durante a conversa, Pôncio lançou um desafio público a João Pedro Stédile, fundador do MST, e ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), convidando-os para um debate sobre o movimento.
Pôncio é autor do livro “A Face Oculta do MST – Como Sobrevivi aos Campos de Doutrinação”, no qual relata sua experiência dentro do movimento. Ele afirma que o MST promove uma doutrinação ideológica e critica a atuação de pessoas que, segundo ele, “nunca pisaram em um acampamento, mas usam o boné do MST como se fosse grife”.([Portal Anápolis][1])
Durante a entrevista, Pôncio declarou: “Meu sonho era sentar numa mesa com Stédile para debater sobre o MST, mas até hoje ele nunca teve coragem. Então fica aí mais uma vez o convite: João Pedro Stédile, Guilherme Boulos, qualquer um. Quero que alguém tenha coragem de sentar comigo e dizer que é mentira tudo que está acontecendo nos acampamentos do MST e do que está registrado nesse livro.”
O livro de Pôncio tem gerado repercussão e críticas, especialmente por parte de apoiadores do MST e de movimentos sociais. A obra está disponível para compra em diversas plataformas online.