Apreensões trazem prejuízo milionário ao tráfico de entorpecentes e descapitalizam crime organizado.
Fotos: PMGO
Em um período de 24 horas, entre a madrugada e noite desta terça-feira (17/08), a Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 2,5 toneladas de drogas, durante as ações realizadas no estado. As apreensões trouxeram prejuízo milionário ao tráfico de entorpecentes e são responsáveis ainda por descapitalizar o crime organizado. “Hoje, está cada vez mais difícil achar droga na rua. Isso torna os grupos criminosos cada dia menores e mais desorganizados”, destacou o secretário de Estado da Segurança Pública, Rodney Miranda.
Apenas em uma das ações, equipes do Batalhão de Choque apreenderam 1,5 tonelada de maconha, na zona rural de Bom Jesus de Goiás, no sul goiano. A ocorrência teve início após o recebimento de uma denúncia anônima. O relato indicava uma chácara da cidade, que estaria sendo utilizada para o armazenamento de entorpecentes. Os militares intensificaram o patrulhamento na região e encontraram quatro homens suspeitos, em uma estrada vicinal, próxima à BR 452. Um deles conseguiu fugir.
Após busca pessoal e veicular, foram localizados diversos tabletes da droga. Os suspeitos confessaram aos policiais haver outras peças do ilícito em uma propriedade rural próxima. Os militares realizaram uma varredura pela chácara e encontraram os entorpecentes em um tonel, que estava enterrado no local. Também foram apreendidos uma balança industrial e um caminhão, usado no transporte de drogas. Ao final, os três suspeitos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itumbiara.
Outra grande apreensão aconteceu na zona rural do município de Abadiânia. Durante as diligências, equipes do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) desarticularam uma associação criminosa e apreenderam uma tonelada de maconha. Os policiais descobriram os entorpecentes após o recebimento de denúncia anônima. Parte dos ilícitos estava em posse de uma mulher. A suspeita, que possui diversas passagens, foi abordada no momento em que fazia o transporte da droga para a cidade de Alexânia.
Os outros tabletes de maconha foram encontrados em uma chácara da região e com um segundo indivíduo, abordado em um posto de combustíveis. Os militares descobriram que o homem seria o proprietário das drogas e a mulher, responsável pela entrega e guarda dos ilícitos. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Abadiânia.
Produtividade
Além dos entorpecentes apreendidos ao longo desta terça-feira (17/08), a PMGO realizou ainda 36 prisões em flagrante e capturou 15 pessoas que estavam foragidas da justiça. Também foram apreendidas seis armas de fogo, 150 comprimidos de ecstasy, 217 pinos de cocaína, além de 700 caixas de cigarros contrabandeados. As outras principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Jussara e Mineiros.
Com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública