Foto: PC/GO
Na manhã desta sexta-feira (12/5), a Polícia Civil de Goiás, por meio da 3ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis, deflagrou a Operação Mãos Dadas com o objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu na região do Arco Verde, em Anápolis.
A operação foi lançada pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), por meio da Superintendência de Ações e Operações Integradas, visando reforçar o policiamento ordinário e coibir crimes para manter a ordem e a paz no estado. A operação já havia sido realizada anteriormente em Luziânia, Catalão, Rio Verde e São Luís de Montes Belos.
Durante as primeiras horas da operação, a Polícia Civil efetuou uma prisão em flagrante por homicídio e cumpriu um mandado de prisão por tráfico de drogas, além de três mandados de busca e apreensão de diferentes naturezas.
A Operação Mãos Dadas tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade prioritários da Secretaria de Segurança Pública em todas as cidades de grande, médio e pequeno porte, assim como nas zonas rurais e rodovias, reforçando a tranquilidade nos 246 municípios de Goiás. As ações serão desenvolvidas de forma integrada pelas equipes que compõem as forças de segurança.