Foto: Reprodução/Polícia Civil
Na última terça-feira (28), a Polícia Civil (PC) prendeu em flagrante uma mãe, de 22 anos, e a companheira dela, de 26, por espancarem a filha de apenas 4 anos em Morrinhos, cidade do Sul de Goiás. A criança teve o rosto desfigurado e está internada em estado grave no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
De acordo com a PC, a denúncia foi feita pela própria mãe. Inicialmente, ela tentou atribuir as agressões à madrasta, porém a investigação concluiu que as afirmações eram falsas. A mãe teria consentido e participado das agressões junto com a companheira. A madrasta foi encontrada tentando fugir em um estabelecimento comercial afastado, próximo à BR-153, e foi detida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As suspeitas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil e autuadas em flagrante pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado, com agravantes de maus-tratos e tortura. Além disso, a mãe responderá pela falsa comunicação de crime. Se condenadas, as penas podem somar até 20 anos de reclusão.
A Polícia Civil informou que a criança sofreu múltiplas lesões e queimaduras em várias partes do corpo. Ela precisou ser encaminhada para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hugol em razão da gravidade das lesões. O caso segue sob investigação.
Com informações do DM Anápolis