Em vídeo divulgado em mídias sociais, vereadores anapolinos afirmam que houve uma transferência de Anápolis para Campo Limpo, por parte do Vanderlan Cardoso.
Por Isabella Cunha
A prefeita de Campo Limpo de Goiás, Graciele Marta (DEM), declarou em entrevista que a emenda que o senador Vanderlan Cardoso enviou à cidade, não foi retirada de Anápolis. Em vídeo divulgado nas mídias sociais, vereadores do município afirmam que houve uma transferência de emenda por parte do senador.
Durante a entrevista, Graciela explica que nenhum deputado influenciou na decisão, mas que a emenda foi resultado de um projeto de loteamento criado pela mesma e seus vereadores. Após a criação, a gestora municipal apresentou a alguns deputados e senadores, todavia, o senador Vanderlan Cardoso aprovou o projeto e realizou a doação da emenda.
“Quando vi o vídeo dos vereadores, eu entrei em contato com o senador que explicou que nenhuma emenda é retirada de um município para o outro, ou seja, não houve transferência”, destaca. Graciela ainda frisou que a emenda faz parte de projetos da Codevasf (Companhia dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), e que esta em especifico é para a cidade de Campo Limpo, todavia Anápolis também possui a própria.
Por fim, a prefeita comentou que não há uma “rixa” entre Anápolis e Campo Limpo, mas que houve um equívoco nas informações e que é uma invenção maldosa. “O Vanderlan Cardoso visitou Campo Limpo e Anápolis no mesmo dia para esclarecer alguns assuntos, tenho certeza que isso ficará ainda mais transparente daqui alguns dias, e Anápolis também receberá a emenda destinada a cidade”, finalizou.