Projetos de Lei visam congelar tarifa e criar Vale-Transporte Social para grupos vulneráveis na cidade.
Por Richelson Xavier
O prefeito Roberto Naves apresentou à Câmara Municipal três Projetos de Lei que visam manter o preço da passagem de transporte coletivo em Anápolis e criar o Vale-Transporte Social. O benefício permitirá viagens gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, desempregados e mulheres vulneráveis ou vítimas de violência. Com a distribuição de até 80 passagens por núcleo familiar por mês, o programa tem como objetivo proporcionar auxílio por até seis meses.
“Nossa intenção é garantir que a população anapolina não sofra com o aumento da passagem. Estamos focados em resolver problemas e cuidar das pessoas”, destacou o prefeito. Em paralelo, Naves propõe um aporte de R$ 1,3 milhão para a concessionária do sistema, evitando assim a greve dos motoristas e mantendo a tarifa estável.
A Prefeitura também isentará a operadora do transporte coletivo do pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) até o fim do ano.
Sem as medidas propostas, o aumento da tarifa seria inevitável, de acordo com a empresa concessionária. Os projetos entregues ao Legislativo municipal agora tramitarão para aprovação.