Márcio Corrêa afirma que remodelagem do sistema inclui troca de frota, ampliação de linhas, redução da tarifa e investimentos em infraestrutura com apoio do Estado e do PAC.
Foto: Claudio Reis
Durante a solenidade de entrega de escrituras a moradores do Jardim São Paulo, Setor Santa Clara, Setor Sul e Jardim Arco Verde, realizada nesta quinta-feira (5), na Avenida Ferroviária, no bairro São João, o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), comentou a decisão da Justiça que proibiu o transporte público gratuito aos domingos no município. Questionado sobre o tema, o prefeito afirmou receber a decisão com tranquilidade e destacou que a discussão sobre mobilidade urbana é mais ampla e já está em andamento.
Segundo Márcio Corrêa, o transporte público não pode ser tratado apenas sob a ótica da gratuidade dominical. Ele explicou que a Prefeitura trabalha em diversas frentes para melhorar o serviço, como a ampliação do número de linhas, a troca completa da frota de ônibus, a melhoria dos abrigos e a implantação de transbordos em diferentes regiões da cidade. O prefeito também informou que está em fase de contratação um plano de mobilidade urbana, que vai orientar as ações de remodelagem do sistema. “Hoje nós já temos um caminho para fazer a remodelagem do transporte público. Ano passado, nós não tínhamos mínimas condições”, afirmou.
O prefeito ressaltou ainda que o município conta com apoio do Governo do Estado e com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, que aprovou subsídio para a substituição da frota e a construção de terminais rodoviários. De acordo com ele, o projeto prevê a renovação de até 150 ônibus, número que ainda será definido com base no plano de mobilidade. Márcio Corrêa adiantou que a prioridade zero da gestão neste início de ano é o transporte público e garantiu que ainda neste mês haverá uma definição sobre a remodelagem do sistema, incluindo redução do valor da passagem e uso de tecnologia para dar mais conforto e agilidade aos usuários. Ele também confirmou uma reunião na próxima segunda-feira (9) com o secretário estadual Adriano Rocha Lima, possivelmente em Anápolis, para avançar nas discussões sobre o tema.














