Partido Liberal traça metas ambiciosas para as eleições municipais no estado
Por Richelson Xavier
O Partido Liberal (PL) definiu metas ousadas para as eleições municipais de 2024, com o objetivo de eleger, no mínimo, 1000 prefeitos em todo o Brasil. O anúncio foi feito pelo presidente do partido, Wademar da Costa Neto, e conta com o respaldo da principal liderança do PL no país, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em Goiás, diversas cidades se destacam na estratégia de Bolsonaro. Entre elas estão Rio Verde, Aparecida de Goiânia, Anápolis e a capital, Goiânia. Os nomes para essas cidades já estão praticamente definidos. Em Rio Verde, o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, foi anunciado recentemente como o candidato do partido. Em Aparecida de Goiânia, a escolha recaiu sobre o deputado federal, Professor Alcides.
Em Anápolis, o nome mais cotado pelo PL conta com a aprovação de Bolsonaro e também com o apoio do grupo liderado pelo prefeito Roberto Naves e do ex-deputado Major Vitor Hugo. Na corrida pela prefeitura de Goiânia, o principal nome é o do deputado federal Gustavo Gayer, que tem figurado consistentemente como um dos favoritos nas pesquisas.
A eleição municipal de 2024 reveste-se de grande importância para o PL em Goiás, por dois motivos. Primeiramente, o senador Wilder Morais, atual presidente da sigla no estado, articula sua candidatura ao governo estadual e necessita eleger um número expressivo de prefeitos. Além disso, o partido pretende eleger seu segundo senador em 2026, estabelecendo assim outro objetivo ambicioso.
Para alcançar seus objetivos, o PL em Goiás tem buscado consolidar parcerias com outros partidos de direita, como o Republicanos e o Partido Novo, fortalecendo ainda mais sua presença no cenário político estadual.