Presidente da Câmara Municipal questiona a Saneago sobre compensação aos consumidores afetados; empresa estuda medidas para ressarcimento.
Por Richelson Xavier
Durante reunião realizada na Câmara Municipal de Anápolis na última sexta-feira (31), a presidente da Casa, vereadora Andreia Rezende (Avante), cobrou explicações da Saneago sobre a compensação aos consumidores que receberam água fora dos padrões de qualidade. “Quem foi lesado nesse período precisa ser ressarcido. Gostaria de ouvir do diretor Diego Augusto quais são as medidas que estão sendo tomadas pela Saneago nesse sentido”, questionou a parlamentar.
Em resposta, o diretor da Saneago afirmou que a companhia já realiza um estudo interno para definir a metodologia do ressarcimento. “Esse estudo será levado à Procuradoria da Defesa do Consumidor para trabalharmos em conjunto e definirmos como será feito o ressarcimento aos clientes que se sentiram lesados”, explicou Diego Augusto. Ele reforçou que um canal foi disponibilizado para que os consumidores registrem suas reclamações e que essas informações serão fundamentais para mapear as áreas afetadas e planejar ações corretivas.
Diego Augusto garantiu que, na próxima semana, a empresa deverá apresentar um encaminhamento sobre a metodologia de ressarcimento, que será discutida tanto no âmbito da regulação quanto na Procuradoria do Consumidor. “Nosso objetivo é garantir que esse processo seja automático e rápido”, afirmou.
A crise da água suja em Anápolis tem gerado revolta na população, que espera uma solução definitiva para o problema. Enquanto isso, a Câmara Municipal segue cobrando providências da Saneago para que os consumidores não sejam prejudicados financeiramente.