Discurso do vereador é interrompido por gritos no plenário durante críticas ao governo federal e a escândalos de corrupção
Foto: Divulgação/Câmara Municipal
O vereador Wederson Lopes, do União Brasil, usou a tribuna da Câmara Municipal de Anápolis, na sessão ordinária desta quarta-feira, 4 de fevereiro, para fazer duras críticas ao governo federal e afirmar que o Brasil voltou a conviver com grandes escândalos de corrupção. O pronunciamento, de forte tom político, provocou reação imediata de apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva presentes no plenário, o que transformou a sessão em um ambiente de tensão e confronto verbal.
Durante a fala, Wederson foi interrompido por gritos e manifestações contrárias. Ao rebater as críticas, o parlamentar afirmou que sua manifestação estava amparada pelos princípios democráticos e pelo mandato conferido pelo voto popular. “Porque isso é democracia. Na democracia você tem a liberdade de expressão. E você não tem o direito de me cercear o meu direito conferido pelo voto do povo anapolino de usar essa tribuna. Respeita a democracia”, declarou. Em seguida, elevou o tom ao afirmar que setores da esquerda não respeitam o debate democrático. “Vocês da esquerda não sabem respeitar a democracia. Não sabem respeitar a liberdade de expressão. Respeita a democracia na nossa nação”, completou.
Mesmo tentando retomar o discurso nos minutos finais que ainda lhe restavam, o vereador não conseguiu concluir a fala. A gritaria de defensores do presidente Lula continuou, inviabilizando a continuidade do pronunciamento e levando Wederson Lopes a encerrar sua participação antes do tempo regimental.













