A análise foi divulgada pelo Ranking dos Políticos.
Por Richelson Xavier
O deputado federal Rubens Otoni, vinculado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e representante do estado de Goiás, figurou entre os parlamentares com piores pontuações em uma avaliação conduzida pelo Ranking dos Políticos.
No levantamento que envolve os 17 parlamentares goianos, Rubens Otoni obteve a segunda pior pontuação, registrando apenas 2,09 pontos. A votação anual realizada pelo Ranking dos Políticos busca fornecer transparência sobre o desempenho dos congressistas, sendo a pontuação uma medida objetiva do prestígio alcançado.
A pontuação relativamente baixa de Otoni destaca um nível de desprestígio, suscitando questões sobre sua representação efetiva dos interesses da população goiana. A análise também revelou que outros parlamentares goianos associados a partidos de esquerda, incluindo o PT, obtiveram posições desfavoráveis no ranking.
O Ranking dos Políticos, iniciativa da sociedade civil desde 2011, enfatiza a importância do combate aos privilégios, desperdícios e corrupção no cenário político. Além disso, busca promover maior eficiência do Estado brasileiro por meio de políticas públicas que incentivem a liberdade econômica, desburocratização e tratamento isonômico entre os agentes econômicos, valores fundamentais em um Estado de Direito.