Previsão indica sol entre nuvens, pancadas rápidas durante o dia e à noite, com 91% de chance de chuva e sensação de tempo abafado.
Por Richelson Xavier
A previsão do tempo para esta segunda-feira (23) indica um dia marcado por instabilidade e alta umidade. Segundo informações do Climatempo, o cenário será de sol com algumas nuvens, mas com previsão de chuva rápida tanto durante o dia quanto no período da noite.
As temperaturas devem variar entre 18°C e 24°C, com sensação térmica oscilando entre 18°C e 21°C. O volume de chuva estimado é de 6,1 milímetros, com 91% de probabilidade de precipitação ao longo do dia, o que aumenta a possibilidade de pancadas isoladas e mudanças rápidas nas condições climáticas.
A umidade relativa do ar pode atingir 100%, índice que contribui para sensação de abafamento e formação de nuvens carregadas. Os ventos sopram de noroeste (NW) a cerca de 10 km/h, com intensidade moderada. O sol nasce às 6h13 e se põe às 18h44. A fase da lua segue como nova e há alta probabilidade de formação de arco-íris, caso ocorram aberturas de sol entre as pancadas de chuva.
De acordo com os índices meteorológicos divulgados pelo Climatempo, o índice UV será moderado, a qualidade do ar está classificada como boa e o risco para gripe e resfriado é considerado baixo. A recomendação é que a população se prepare para possíveis períodos de chuva ao longo do dia e mantenha atenção às variações no tempo.












