Foto: Divulgação
De acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), em fevereiro, a construção civil em Goiás gerou 1.414 novos postos de trabalho com carteira assinada, colocando o estado em 6º lugar no ranking nacional. Os resultados ficaram atrás de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Já Anápolis, município goiano, ocupou a terceira posição, ficando atrás apenas de Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Em relação especificamente a Anápolis, foram criados 96 novos postos de trabalho na construção civil, mantendo a média de janeiro, que foi de 106. Os segmentos do setor que apresentaram resultados positivos foram Serviços Especializados, Construção de Edifícios, Incorporação de Empreendimentos Imobiliários e Obras de Infraestrutura. Embora tenha havido crescimento em dois meses consecutivos, a criação de novas vagas foi inferior em relação ao mesmo período do ano anterior e ao mês anterior.
Apesar disso, as tendências recentes do setor da construção indicam uma perspectiva positiva. É necessário acompanhar de perto os indicadores do setor em Anápolis e adotar ações que visem a melhoria em todos os setores da indústria da construção na cidade.