Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Setor de Queimaduras e Núcleo de Epidemiologia começam a funcionar no Hospital Alfredo Abrahão

de Portal Anápolis
em Anápolis, Saúde
A A
Setor de Queimaduras e Núcleo de Epidemiologia começam a funcionar no Hospital Alfredo Abrahão
WhatsappFacebookTwitter

Transição dos serviços do antigo hospital para nova unidade será concluída em breve com o início da emergência em ortopedia e traumatologia

Foto: Secom

O processo de transição dos serviços do Hospital Municipal Jamel Cecílio para a nova unidade Alfredo Abrahão está quase concluído. A partir de amanhã, 17, já começa a funcionar o Setor de Queimaduras e o Núcleo Hospitalar Epidemiológico, que realiza atendimentos antirrábicos, de acidentes por animais peçonhentos, de violência sexual e outras, em adultos e crianças, e também de acidentes de trabalho com exposição a material biológico.

Na sexta-feira, 19, começa também o atendimento em feridas em pés diabéticos, tanto consulta como cirurgias. Com isso, falta apenas o setor de ortopedia e traumatologia, absorvido provisoriamente pela UPA da Vila Esperança para gesso, redução de fraturas fechadas e lesões.

Para atender a demanda, a unidade de saúde do Parque Iracema passa a atender de forma mista casos de Covid-19 e clínica geral, mantendo as regras e o distanciamento exigido. Lá também há leitos de internação clínica e observação até a transferência para a unidade de tratamento definitivo.

Lembrando que, além de todos esses serviços, o Hospital Municipal Alfredo Abrahão ainda conta com a realização de cirurgias eletivas e de urgências e, brevemente, com atendimento ambulatorial. Desde a inauguração, no último dia 9, foram realizadas mais de 50.

Assim, o Hospital Municipal Jamel Cecílio começa a ser desativado, restando apenas os serviços do laboratório de análises clínicas, internações em tratamento e oftalmologia ambulatorial, que logo será levado para outra unidade.

Nova estrutura
O Hospital Municipal Alfredo Abrahão conta com 75 leitos, sendo 10 de UTI e três centros cirúrgicos, consultórios, salas de exames e toda estrutura necessária para atender a população. O local vai funcionar como urgência e emergência para ortopedia, traumas e queimaduras. Também será unidade ambulatorial para consultas em várias áreas da medicina com agendamento via regulação.

O projeto do novo hospital surgiu com a reestruturação da saúde, em novembro de 2018, quando o então Cais Progresso foi desativado devido a questões estruturais e sanitárias. Mesmo durante a pandemia da Covid-19, a obra seguiu em frente e está pronta para atender toda a população de Anápolis. Uma parte do hospital foi utilizada, inclusive, para ampliação dos leitos municipais de UTI no enfrentamento à pandemia.

Para funcionamento pleno e emergencial, foi feito o credenciamento de Organização Social para a gestão do hospital, a exemplo da UPA Pediátrica, considerada referência no setor, e que contou, para sua inauguração, com o mesmo formato de licitação e contratação.

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

Prefeitura de Anápolis inicia orientação à população sobre os Wolbitos, mosquitos que ajudam no combate à dengue
Anápolis

Prefeitura de Anápolis inicia orientação à população sobre os Wolbitos, mosquitos que ajudam no combate à dengue

Sine Anápolis abre entrevistas para mais de 100 vagas com pacote completo de benefícios
Anápolis

Sine Anápolis abre entrevistas para mais de 100 vagas com pacote completo de benefícios

Levantamento do Procon aponta alta de 9,22% no custo da cesta básica em Anápolis em 2026
Anápolis

Levantamento do Procon aponta alta de 9,22% no custo da cesta básica em Anápolis em 2026

Divulgada a programação dos serviços de zeladoria desta sexta-feira (26) em Anápolis
Anápolis

Divulgada a programação dos serviços de zeladoria desta sexta-feira (26) em Anápolis

Vereador aponta solução para o Parque Onofre Quinan e defende obras para acabar com alagamentos em Anápolis
Anápolis

Vereador aponta solução para o Parque Onofre Quinan e defende obras para acabar com alagamentos em Anápolis

O que Anápolis vai ganhar no mês de aniversário? Márcio anuncia série de entregas em saúde, educação e infraestrutura
Anápolis

O que Anápolis vai ganhar no mês de aniversário? Márcio anuncia série de entregas em saúde, educação e infraestrutura

Próximo Artigo
Operação Proclamação da República é divulgada por PRF

Operação Proclamação da República é divulgada por PRF

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

‘Goteiras, banheiros precários… Isso é inaceitável!’: Márcio Corrêa garante reformas urgentes na UPA da Vila Esperança

‘Goteiras, banheiros precários… Isso é inaceitável!’: Márcio Corrêa garante reformas urgentes na UPA da Vila Esperança

Desafios Conservadores em Anápolis: Entre o prestígio de Bolsonaro e a identidade local

Bolsonaro define apoio em Anápolis: Quem será o escolhido?

Noite de louvor e show gospel faz a festa de abertura no primeiro dia do Arraiana 2022

Noite de louvor e show gospel faz a festa de abertura no primeiro dia do Arraiana 2022

Jair Bolsonaro emite passagem aérea para retorno ao Brasil

URGENTE: Deputados planejam projeto de anistia para Jair Bolsonaro

Prefeito Roberto anuncia convocação de mais 25 concursados na área da saúde

Bando invade concessionária e rouba 13 carros em Fortaleza

Bando invade concessionária e rouba 13 carros em Fortaleza

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023