Segundo denúncias de Jakson Charles (PSB), a empresa não tem realizado os serviços conforme o contrato solicita.
Por Isabella Cunha
Na sessão ordinária desta segunda-feira (13), o vereador Jakson Charles (PSB) comentou sobre a Enel tentar realizar a venda da concessão de distribuição de energia elétrica no Estado. Segundo o parlamentar, a empresa não tem realizado o cumprimento de diversos serviços e a concessão é de Goiás e do povo Goiânia, o que não deve ser vendido.
O vereador salientou que o deputado federal Elias Vaz está atento as ações da Enel para tentar combater o caso. Jakson também frisou a Celg para uma empresa que não presta o serviço de forma adequada e que agora estão tentando vender a concessão. “Querem vender a concessão, obtendo lucro numa situação em que não se conseguiu cumprir contrato com a Aneel”, disse.
“Na verdade, a indignação não deve ser só minha, mas do povo goiano em geral. Classificada pela terceira vez como a terceira empresa de concessão de serviços enérgicos no país”, destacou Jakson. O parlamentar denunciou que a empresa que, além de cumprir o contrato, quer vender a concessão para sair lucrando.
Ainda durante a sessão, Jakson ponderou que a Enel deve sair do Estado, já que não consegue cumprir o contrato, sendo que o próprio governador, Ronaldo Caiado, concordou no não pagamento da empresa para desistir de Goiás. “Quero que o governador, que eu acredito, que tenho certeza que cumprirá com as palavras proferidas, que não permita que a Enel seja privilegiada, pois ela não teve competência de cumprir o contrato”, finalizou o vereador, ao comentar que a Enel não tem investido em Goiás.