Político destaca prejuízo para empregos locais e questiona escolha por levar o centro para o Rio Grande do Norte.
Foto: Ismael Vieira
O vereador Cabo Fred Caixeta (Avante) utilizou a tribuna durante a sessão desta segunda-feira (9.out) para criticar veementemente a decisão do governo Lula de não sediar mais o Centro Internacional de Distribuição (CEInt) dos Correios em Anápolis.
Para Caixeta, a escolha de retirar o CEInt da cidade representa um duro golpe para os anapolinos, especialmente para os 400 possíveis empregos que seriam gerados pela inauguração do centro no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). “É necessário ter empatia com essas pessoas. A decisão de levar o centro para o Rio Grande do Norte, quando Anápolis importa três vezes mais via Correios, é inexplicável. Além disso, somos uma região centralizada, o que faz todo sentido manter esse centro de distribuição aqui”, ressaltou o vereador.
Cabo Fred Caixeta também questionou a escolha do governo Lula, indicando que se a situação fosse com o ex-presidente Jair Bolsonaro, a reação seria diferente. “Se fosse com Bolsonaro, eu subiria aqui para falar, embora entenda que ele não faria isso. Mas é inaceitável que, com todas essas justificativas, o governo escolha prejudicar Anápolis dessa maneira”, concluiu o político durante seu discurso.