Nesta terça-feira (19) durante entrevista exclusiva, o parlamentar anapolino comentou sobre as ações que têm executado em seu terceiro mandato.
Por Isabella Cunha
O vereador Wederson Lopes (PSC) concedeu uma entrevista nesta terça-feira (19) para comentar sobre seus projetos e ações realizadas em Anápolis. O parlamentar que está no seu terceiro mandato, também já foi Secretário do Meio Ambiente na cidade, é o responsável pelo programa Pro-Água e é líder do PSC no município.
Durante a entrevista, Wederson comentou que após o terceiro mandato se sente com mais experiência e bagagem para tomar decisões, principalmente após ter sido Diretor de Habitação, Licenciamento e Planejamento Urbano, também Secretário do Meio Ambiente e agora com a aprovação da Lei Pró-Água. “O programa foi premiado nacionalmente e internacionalmente. Com isso, criamos o selo “Pró-Água que aguarda a sanção do prefeito Roberto Naves”, frisou.
O Pró-Água é um projeto que visa reflorestar o município, além recuperar nascentes, principalmente na região do Piancó. Também, o programa visa promover atividades que auxiliem no desenvolvimento de um meio ambiente melhor. Mais de 250 mil mudas já foram plantadas por meio da lei.
O parlamentar destacou outras leis criadas durante seu terceiro mandato como a que estabelece os serviços educacionais como essenciais. “Devido ao período pandêmico, houveram diversas escolas que fecharam, e esse projeto colaborou com a educação anapolina. Também aprovamos projetos na Câmara Municipal para promover a segurança pública”, completou.
Por fim, o vereador comentou sobre as leis que incentivam a inclusão como a obrigatoriedade de um tradutor de libras nos eventos públicos da cidade e as primeiras carteiras escolares como preferencial para os alunos que apresentam déficit de atenção.