Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Vereadora Gabriela Rodart tem mandato devolvido pelo TSE em decisão liminar

de Portal Anápolis
em Política
A A
Vereadora Gabriela Rodart tem mandato devolvido pelo TSE em decisão liminar
WhatsappFacebookTwitter

Divulgação/Integram Gabriela Rodart

Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo, decidiu, em caráter liminar, devolver o mandato da vereadora Gabriela Rodart (PTB), que deixou a Câmara de Goiânia em fevereiro de 2021. A parlamentar foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) por infidelidade partidária, após se desfiliar do Democracia Cristã (DC), partido pelo qual foi eleita, para concorrer às eleições de 2022.

O magistrado acatou os argumentos apresentados pela vereadora, segundo os quais ela teria sofrido discriminação política pessoal, sobretudo por ser mulher. Raul Araújo afirmou que, em caso de dúvida, deve-se privilegiar o voto, a fim de fortalecer a democracia representativa, e que o voto popular tem legitimidade social e só pode ser afastado em caso de prova cabal de desrespeito às normas eleitorais.

No entanto, o entendimento ainda pode ser questionado, como ressaltou o próprio magistrado. “Registre-se, por fim, que a presente decisão não possui conteúdo irreversível, considerando que, com a análise mais detida do recurso dirigido a esta Corte, caso mantida a cassação do mandato da ora requerente, é exequível o decisum regional”, escreveu.

Gabriela Rodart afirmou em nota que recebeu com alegria a notícia que devolveu a ela a cadeira na Câmara de Goiânia, e que trabalhará em dobro para as pessoas. Ela reafirmou a confiança na justiça divina, “donde emana a luz para a justiça dos homens”. A defesa dela foi feita pelos advogados Leonardo Batista e Igor Franco (Solidariedade), que também é vereador por Goiânia.

Com a decisão, Raphael da Saúde (DC) volta a ser suplente, mas permanece no mandato, pois Wellington Bessa (DC), o titular, é secretário de Educação. Marcio do Carmo, por sua vez, retorna para a segunda suplência e deixa a cadeira.

Com informações do Jornal O Hoje.

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

PL reúne principais lideranças e lança chapa completa para as eleições de 2026 em Goiás
Política

PL reúne principais lideranças e lança chapa completa para as eleições de 2026 em Goiás

Pesquisa mostra Wilder Morais na liderança entre eleitores do agronegócio em Goiás
Política

Pesquisa mostra Wilder Morais na liderança entre eleitores do agronegócio em Goiás

“Prefeito não esqueceu dessas famílias”, diz Wederson Lopes ao defender solução para impasse do Meu Lote, Minha História
Política

“Transformamos um espaço abandonado em um parque para as famílias”, diz Wederson Lopes ao falar do Onofre Quinan

Pedro Sales defende profissionalização da gestão de infraestrutura e valorização de cursos técnicos
Política

Pedro Sales defende profissionalização da gestão de infraestrutura e valorização de cursos técnicos

Vereador aponta solução para o Parque Onofre Quinan e defende obras para acabar com alagamentos em Anápolis
Anápolis

Vereador aponta solução para o Parque Onofre Quinan e defende obras para acabar com alagamentos em Anápolis

O que Anápolis vai ganhar no mês de aniversário? Márcio anuncia série de entregas em saúde, educação e infraestrutura
Anápolis

O que Anápolis vai ganhar no mês de aniversário? Márcio anuncia série de entregas em saúde, educação e infraestrutura

Próximo Artigo
Deputado Gustavo Gayer convoca apoiadores para recepção de Bolsonaro no aeroporto de Brasília

Deputado Gustavo Gayer convoca apoiadores para recepção de Bolsonaro no aeroporto de Brasília

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Anápolis registra queda de 62,1% na criminalidade após criação da Força Tática

Goiás investe R$ 139,5 milhões em pagamento de bônus por resultados para professores da rede estadual de educação, em dezembro

Goiás investe R$ 139,5 milhões em pagamento de bônus por resultados para professores da rede estadual de educação, em dezembro

Urgente: Brasileiros estão entre os reféns do grupo terrorista Hamas

Urgente: Brasileiros estão entre os reféns do grupo terrorista Hamas

Prefeitura lança Zap da Água e Esgoto para agilizar o atendimento na cidade

Ultraprocessados: alerta nas embalagens sobre risco de câncer poderá ser obrigatório

Ultraprocessados: alerta nas embalagens sobre risco de câncer poderá ser obrigatório

Castramóvel realizará atendimento a pets no Jardim Esperança

Castramóvel realizará atendimento a pets no Jardim Esperança

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023