Em entrevista ao Portal Anápolis, Seliane relata cena chocante encontrada em casa sem água, energia e com animais mortos; conselho tutelar e polícia foram acionados.
Por Richelson Xavier
A vereadora Seliane da SOS (MDB) relatou, em entrevista ao Portal Anápolis, a triste cena que encontrou ao visitar uma residência na cidade, onde crianças e animais viviam em condições deploráveis. A parlamentar foi chamada por ativistas, incluindo o fiscal do povo Vinícius e Léo de Anápolis, para verificar denúncias de maus-tratos a animais. No local, além dos bichos mortos em estado de decomposição, foram encontrados indícios de que crianças também viviam no mesmo ambiente insalubre.
“Chegando ao local, o que vimos ali é que crianças estavam vivendo naquela situação. Há carrinhos de bebê, é um local muito sujo, sem energia e sem água. A água que estavam usando é de uma caixa d’água com larvas de mosquito da dengue”, descreveu Seliane. A vereadora destacou que a polícia militar já acionou o conselho tutelar para localizar e resguardar as crianças, enquanto os órgãos competentes da prefeitura foram notificados para intervir no local.
Segundo Caso em Um Mês
Seliane ressaltou que esta é a segunda vez neste mês que uma situação semelhante é registrada em Anápolis. Na semana passada, ela e sua equipe resgataram animais vivos em uma casa, mas, diferentemente do caso atual, não havia crianças envolvidas. “É uma situação muito difícil, porque você chega no local, encontra os animais naquela situação e vê que tinha crianças vivendo ali”, lamentou.
A vereadora enfatizou a importância de olhar para além da causa animal, considerando também o bem-estar das pessoas. “Precisamos entender que, além do nosso amor pelos animais, há crianças, idosos e famílias inteiras vivendo em condições desumanas. Não podemos virar as costas para isso”, afirmou.
Chamado à População
Seliane fez um apelo para que a população denuncie situações de risco, seja envolvendo animais, crianças ou idosos. “Quando você ver algo assim acontecendo, denuncie. Não tenha medo. Há várias formas de fazer isso, seja indo ao gabinete, pelo direct do Instagram ou por outros canais da SOS. Não deixe de ajudar”, disse.
A vereadora também destacou a importância da atuação em rede, envolvendo órgãos como o conselho tutelar, a polícia e as secretarias municipais, para garantir que as devidas providências sejam tomadas. “Nós fazemos nosso trabalho, mas sempre com um olhar amplo, não só para os animais, mas para as pessoas que estão em situações vulneráveis”, concluiu.
Ação dos Órgãos Competentes
A polícia militar e o conselho tutelar já estão investigando o caso para localizar os responsáveis pelas crianças e pelos animais. A prefeitura também foi acionada para intervir no local, eliminando focos de dengue e garantindo condições mínimas de higiene e segurança.
A situação chocante revelada pela vereadora Seliane reforça a necessidade de políticas públicas eficazes para combater maus-tratos, negligência e vulnerabilidade social em Anápolis. A parlamentar segue firme em sua missão de defender tanto os animais quanto as pessoas que vivem em condições precárias, buscando sempre o apoio da população e dos órgãos competentes.