Da Redação
Os vereadores Lélio Alvarenga (PSC) e a vereadora Thaís Souza (PSL), participaram na tarde desta quarta-feira (20), da Frente Parlamentar Mista de apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, que realizou sua primeira reunião de trabalho desta Legislatura, com representantes da Caixa Econômica Federal, do BNDES e do Ministério da Saúde, para debater a situação financeira e de gestão das instituições.
Lélio Alvarenga que também é vice-presidente da comissão de saúde na Câmara Municipal, destacou a atual situação da Santa Casa de Anápolis, que passa por “momento de crise financeira”, chegando a anunciar em alguns momentos o interrompimento de suas atividades.
“A Santa Casa de Anápolis é muito importante para nós anapolinos, e principalmente as cidades no entorno de Anápolis, não podemos deixar fechar, não podemos deixar faltar recursos para o mantimento da instituição, por isso, estamos aqui em Brasília”, finalizou o vereador.
A líder do PSL na Câmara Municipal, Vereadora Thaís Souza, disse que a saúde de Anápolis depende da Santa Casa, e o papel do vereador é esse, buscar fiscalizar e buscar meios para o aperfeiçoamento da saúde pública da cidade.
“Estamos em Brasília para buscar uma saida e quem sabe, recursos para um maior investimento na saúde de nossa cidade”, finalizou Thaís.