Major Vitor Hugo é anunciado como o novo líder do governo na Câmara

Major Vitor Hugo, do Partido Social Liberal (PSL-GO), foi anunciado como o futuro líder do governo na Câmara a partir do início da próxima legislatura. A notícia foi dada, nesta segunda-feira, 14 de janeiro, através do Twitter de Jair Bolsonaro, mas o parlamentar – eleito em 2018 como deputado federal por Goiás – já estava há algum tempo sendo cotado para assumir o cargo e ser o articulador do governo na Câmara dos Deputados.

A partir de agora, Vitor Hugo terá grandes missões, pois existem muitos assuntos a serem discutidos no Congresso Nacional, como a reforma da previdência, a reforma tributária, as medidas contra o crime organizado e a corrupção, entre tantos outros.

Vitor Hugo é Major do Exército na reserva não remunerada e advogado inscrito na OAB. Além disso, também é servidor concursado da Câmara Federal, aprovado em primeiro lugar para atuar como Consultor Legislativo. “É com grande honra e com enorme senso de responsabilidade que recebo a missão de estar à frente da liderança do governo na Câmara.

Sei dos desafios que enfrentaremos para a aprovação das pautas de interesse do País, a serem apresentadas pelo governo. Confio, porém, na vontade dos novos parlamentares de apoiar as reformas de que tanto precisamos e conto também com a participação dos mais de 57 milhões de eleitores do Presidente no convencimento dos parlamentares nessas lutas.

Construir uma nova relação entre o Executivo e o Legislativo não será tarefa fácil, mas o ambiente político é favorável a essa mudança. Estou muito entusiasmado com a nova missão e já iniciaremos hoje mesmo uma agenda de compromissos visando à estruturação da nova liderança”, disse o parlamentar.

O deputado se caracterizou por ser um dos parlamentares goianos que menos gastou recursos durante a campanha. Quase toda verba gasta surgiu do patrimônio pessoal e de doações de amigos e familiares. “Vou assumir o cargo de líder do governo com a mesma seriedade e compromisso que tive durante as eleições”, finalizou Major Vitor Hugo.

You may also like