Major Vitor Hugo se reúne com presidente nomeado da Apex para alavancar exportações em Goiás no próximo ano

Na última quinta-feira, 20 de dezembro, o Major Vitor Hugo – o deputado federal eleito por Goiás – se reuniu com o presidente nomeado da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), Alexandro Carreiro, para discutir assuntos referentes ao aumento das exportações dos produtos produzidos em Goiás. Representantes de entidades do comércio goiano também participaram da reunião e puderam apresentar os seus pleitos e sugestões para alavancar os produtos e serviços de toda região goiana e ainda atrair investimentos estrangeiros.

Dentre os participantes podemos citar a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), MOP e sindicatos patronais. Foi um contato inicial, mas os resultados desta reunião podem impactar positivamente a vida dos goianos, já que ações que valorizam os produtos da região e incentivam investimentos têm a capacidade de aquecer a economia local. Desta forma, com o crescimento econômico, o índice de desemprego tende a diminuir.

Major Vitor Hugo coordenou a reunião e disse que promoveu o encontro para aproximar o setor produtivo goiano com a Apex, já visando a promoção das exportações goianas. “Foi uma experiência satisfatória e tenho certeza que o próximo ano será muito importante para os produtores goianos, inclusive no que tange a exportação, pois – com a ajuda da Apex – a ideia é criar condições para que até mesmo os produtores de pequeno porte tenham condições de acessar outros mercados. ”, disse.

Já Alexandro Carreiro comentou que os brasileiros têm total condição de exportar os seus produtos. “Os produtores brasileiros possuem a capacidade de abraçar mercados de outros países e hoje foi uma grande oportunidade para estreitar laços com os produtores goianos e ouvir as necessidades do setor. ”, finalizou.

Por Katia Oliveira – Assessoria de Comunicação 

You may also like