Entorpecentes seriam distribuídos no Entorno do Distrito Federal
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), apreendeu na segunda-feira, (26), na BR-060, em Rio Verde, 700 quilos de maconha. Um homem foi preso na ação.
De acordo com as investigações, as drogas saíram de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e seriam distribuídas no Entorno do Distrito Federal. “Vamos continuar investigando o caso para apurar a participação de outras pessoas no esquema”, afirma o delegado Thiago Torres.
A carga era transportada em uma Mitsubishi ASH. O motorista do veículo, Júnio dos Santos Matos, foi preso em flagrante. Ele já possui passagem pela polícia por roubo.
Para tentar despistar a polícia, ao longo do trajeto, Júnio adulterava a placa do veículo sempre que entrava em outro estado. Ele também transportava combustível dentro do carro para não ter que parar em nenhum posto.
De janeiro a julho de 2019, as forças policiais goianas apreenderam 42,6 toneladas de drogas em todo o Estado. O número representa um avanço de 121,69% na comparação com igual período do ano passado.
Com informações da Secretaria de Segurança Pública