Manutenção de cemitérios passam a ser permanente

Da Redação

Os cemitérios públicos de Anápolis e distritos – Interlândia, Souzânia, Joanápolis e Goialândia – passaram a receber atenção especial da Prefeitura. A limpeza e manutenção dos locais passam a serem regulares a partir de agora, sendo uma atividade permanente, anteriormente os serviços eram executados de maneira sazonal.

Com sua localização na região Sul de Anápolis, o Cemitério Parque é o primeiro a ser limpo e organizado, e esses cuidados devem ser compartilhados também nos cemitério do distrito de Interlândia antes desse final de semana. Ao todo, a Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, designou dez trabalhadores para formarem a equipe exclusiva para o trabalho.

A determinação partiu do próprio prefeito da cidade, Roberto Naves. “É uma questão de respeito e dignidade manter estes ambientes limpos e bem cuidados, pois impacta todas as famílias que visitam seus entes queridos que faleceram”, afirma o gestor.

De acordo com o titular da pasta, Jakson Charles, serão realizados prioritariamente serviços de poda, limpeza e pintura de meios-fios. “Para além do bem estar das famílias, esta ação irá contribuir no combate ao mosquito da dengue e à proliferação de animais e insetos indesejados nestes ambientes, como baratas e escorpiões”, ressaltou.

Fonte Ascom
Foto: Gislaine Matos – Dircom

You may also like