Fotos: Victor Melo / Prefeitura de Anápolis
O governador de Goiás, Daniel Vilela, esteve em Anápolis na manhã desta quarta-feira (21) para lançar a Operação Vis Civitatis, que mobiliza forças de segurança estaduais para intensificar o combate à criminalidade no município. A ação, que segue nos próximos dias, reúne equipes especializadas da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal, com reforço do policiamento ostensivo, investigações e ações para localizar e prender foragidos da Justiça. O lançamento ocorreu na Praça Dom Emanuel, no bairro Jundiaí, com a presença do prefeito Márcio Corrêa.
A operação foi determinada após episódios pontuais de violência relacionados a conflitos entre facções que, com líderes em outros estados da federação, atuaram em Anápolis. A mobilização busca impedir novos confrontos, identificar os envolvidos nos crimes e garantir a tranquilidade da população, por meio da atuação conjunta das forças policiais.
Durante o lançamento, Daniel Vilela destacou que fez questão de estar pessoalmente em Anápolis para acompanhar o início da operação e demonstrar apoio às equipes responsáveis pelas ações de segurança.
“Estou ao lado de vocês para que possam cumprir a missão de garantir tranquilidade à população de Anápolis e do estado de Goiás. Aqui em Goiás impera a força do Estado. Aqui nenhuma facção controla palmo nenhum de terra. Os goianos já sabem da eficiência das nossas forças de segurança e podem ter a certeza de que seguiremos atuando com firmeza no combate à criminalidade”, frisou Vilela.
O prefeito Márcio Corrêa destacou a importância da resposta rápida do Governo de Goiás aos recentes episódios de violência. “Quero agradecer ao governador por agir de forma cirúrgica e mobilizar as forças de segurança diante dos últimos fatos. Apesar desses crimes pontuais, tivemos uma alta redução da criminalidade em Anápolis, mas é importante garantir a sensação de segurança para as famílias anapolinas”, afirmou Márcio Corrêa.
Daniel Vilela também informou que manteve contato com representantes de outras instituições para buscar apoio às medidas adotadas durante a operação. “Hoje mesmo, já entrei em contato com autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público para que pudesse atualizá-las sobre as informações dessa ação e tive, da parte delas, todo o respaldo para que a gente possa fazer aquilo que seja necessário, atuando aqui com a missão das nossas forças policiais”, afirmou.













