Por ISTOÉ – Foto: Reprodução
Um cachorro flagrado participando do velório da dona em Camaçari, na Bahia, chamou a atenção de internautas nas redes sociais. Em imagens registradas, o animal aparece a postos ao lado do caixão da ex-companheira, uma idosa de 78 anos, e parece estar chorando em um dos registros.
Jailson Almeida, proprietário da funerária que preparou o corpo para a despedida, publicou os registros do cachorrinho no Facebook. “Estou impressionado é com o desespero desse cachorro da família, parecendo que estava entendendo que a dona estava falecida, chorando como se fosse uma pessoa quando perde um ente querido, não queria deixar ninguém chegar próximo ao caixão”, escreveu.
A tristeza do amigo de quatro patas também foi relatada por uma familiar da vítima, identificada como Luzinete Lopes Diniz. Conhecido como “Toy”, o cachorrinho chegou a ver a idosa sem vida e se desesperou com a morte da dona.
“No momento que o pessoal da funerária veio pegar o corpo, ele já ficou em cima, como se quisesse saber o que estava acontecendo, e muito triste. Quando o corpo retornou no caixão, o Toy não saia debaixo e do lado. As pessoas se aproximavam e ele também chegava junto como se quisesse proteger a dona”, disse Leiane Diniz da Silva, neta de Luzinete, ao UOL.
“Foi surpreendente pela maneira como se comportou. Ele chegou a subir no caixão e dava para ouvir o choro. O Toy e a minha avó eram muito apegados. Agora, ele ficará com a minha mãe, que já dividia os cuidados com a minha avó”, concluiu Leiane.