Os interessados devem apresentar documentação necessária na Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura até 12 de agosto.
Foto: Reprodução
Estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário de 2022. Os casais interessados têm até o dia 12 de agosto para apresentar toda a documentação na Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura. São 200 vagas disponíveis e, para participar, o casal deve comprovar que possui renda per capita de até um salário mínimo mensal.
O matrimônio será celebrado de forma ecumênica e os noivos podem levar cinco convidados. A celebração está prevista para setembro, porém, a data exata será divulgada posteriormente. Além de arcar com as despesas cartorárias, aluguel do espaço e decoração para a cerimônia, a Prefeitura de Anápolis também disponibilizará dois convites impressos, bem-casados, buquê de flores, fotografia instantânea e bufê.
O Casamento Comunitário viabiliza a união civil para os casais que ainda não formalizaram sua situação devido aos altos custos de um processo particular. Para fins jurídicos, a oficialização é o que garante os direitos e deveres dos cônjuges e possibilita que os envolvidos escolham o regime patrimonial que regerá o relacionamento.
Os noivos devem apresentar a seguinte documentação (original e cópia):
- Solteiro: Certidão de Nascimento (legível), RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (últimos 3 meses), Carteira Profissional do noivo e da noiva e comprovante salarial dos noivos.
- Viúvo: Certidão de Casamento com averbação do óbito, RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (últimos três meses), Carteira Profissional do noivo e da noiva e comprovante salarial dos noivos.
- Divorciado: Certidão de Casamento anterior com averbação do divórcio, RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (últimos 3 meses), Carteira Profissional do noivo e da noiva e comprovante salarial dos noivos.