Em entrevista, o candidato a governador salientou que o atual governador foi contrário às regras do presidente, principalmente durante a pandemia de Covid-19.
Por Isabella Cunha
O candidato ao governo de Goiás, Major Vitor Hugo (PL) criticou fortemente o atual governador do Estado, Ronaldo Caiado (União Brasil) pelas condutas com o presidente Jair Bolsonaro. Caiado foi descrito como “traidor” por Vitor Hugo e totalmente contrário as ideologias de Bolsonaro.
“O governador atual simplesmente traiu todos aqueles que tiveram com ele durante esse tempo, principalmente o Bolsonaro”, disse. O candidato destacou que durante a pandemia, Caiado foi totalmente contrário às ideias do gestor do executivo federal, espalhando em seus discursos que o presidente estaria prescrevendo o uso de Cloroquina, sem o conhecimento científico e médico.
Vitor Hugo ponderou que Caiado afirmava que nos limites goianos as ordens de Bolsonaro não seriam prevalecidas. “Ele se afastou do presidente com esses discursos de linguagem neutra e criação de ideologias dentro de escolas goianas. Também chamou o presidente de ignorante ao dizer de forma indireta que ‘ignorância não é virtude’, completou.
Ao final, o Major salientou que a população goiana é majoritariamente conservadora e de direita, o que irá facilitar o período eleitoral, já que os eleitores se demonstraram insatisfeitos com as promessas não cumpridas de Caiado. “Por exemplo, a questão do ICMS, ele prometeu durante a campanha que iria abaixar e somente após o Presidente ele diz ter abaixado”, finalizou.