Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara
O vereador Jakson Charles (PSB) deu esclarecimentos na tribuna, na sessão desta quinta-feira (16.fev), sobre projeto do Executivo que trata de reajuste para servidores públicos municipais.
Inicialmente, o líder do prefeito falou sobre as finanças da Prefeitura de Anápolis. “Um projeto será encaminhado para essa Casa, após o Carnaval, uma minirreforma administrativa. Serão reduzidos pelo menos 200 cargos comissionados e haverá reestruturação de secretarias. Isso porque o prefeito faz gestão”, afirmou.
Segundo Jakson, com a queda do ICMS e a obrigação aos municípios do índice de reajuste do magistério, haverá um impacto, que deve ser considerado do ponto de vista anual.
O vereador frisou que o reajuste do índice da inflação está mantido, inclusive para o vale-alimentação. Questionado sobre o reajuste dos servidores da saúde, Jakson informou que as negociações vão acontecer quando chegar a data-base da categoria.
“Nenhuma categoria está sendo preterida. Aliás, ainda mais da Saúde, que o prefeito tem um carinho especial. Aumento nunca é demais, mas não podemos perder a essência da administração e o controle do município”, disse Jakson.
“O prefeito precisa de economia para cumprir com o que determina o índice que foi obrigado a dar no que diz respeito à data-base dos professores”, finalizou.
Com informações da Diretoria de Comunicação e TV Câmara