Foto: Divulgação/ALEGO
O deputado estadual Antônio Gomide (PT) trouxe para a Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) uma proposta de projeto de lei que prevê o uso de câmeras em fardas de policiais no estado. A medida tem como objetivo dar mais transparência nas ações policiais, com a preservação e garantia do uso legal e progressivo da força, além de reduzir os números de mortes e violência.
Segundo o parlamentar, a iniciativa já foi implantada em outros estados e obteve sucesso na redução de casos de violência policial. A proposta de Antônio Gomide será debatida em audiência pública, marcada para o dia 24 de março, às 14h, no Auditório 2 da Assembleia Legislativa.
“É um debate que nós goianos precisamos fazer. Sobretudo, diante do número de letalidade policial no nosso estado. Além de protegerem os próprios policiais, as câmeras podem conferir maior transparência”, afirmou o deputado.
A audiência pública será aberta ao público e terá a participação de especialistas no assunto, além de representantes de entidades ligadas à segurança pública. A proposta de Antônio Gomide deve ser avaliada pelos demais deputados da Assembleia Legislativa de Goiás após a realização da audiência pública.
Tinha que ser da esquerda, pra propor algo assim! Que absurdo!