Durante o evento foi anunciada a criação do Fundo Municipal do Conselho de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Integração – Assistência Social, Esporte, Cultura, Trabalho, Emprego e Renda, através do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPDA), promoveu o 1º Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Anápolis. O evento, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 27, debateu a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.
O Fórum contou com palestras importantes, como a da procuradora do trabalho, Janilda Guimarães de Lima, que atua na inclusão das pessoas com deficiência no mercado. O evento também marcou a criação do Fundo Municipal do Conselho de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, que receberá doações direcionadas pelo Imposto de Renda e doações diretas, visando o desenvolvimento de políticas públicas de inclusão.
Para a secretária municipal de Integração, Eerizania Freitas, a luta por avanços nas políticas públicas para as pessoas com deficiência deve ser de todos. “Nós estamos falando de políticas públicas de inclusão e isso é garantia de direitos. A expectativa é que possamos avançar na implantação dessas políticas e, aqui, ouvindo vozes que nem sempre são ouvidas, daremos grandes passos nesse sentido”, ressaltou.
O evento contou com a participação do secretário de Educação, Alex Martins, e autoridades do legislativo municipal, conselheiros municipais, pessoas com deficiência, estudantes, clubes de serviço, entidades não governamentais e comunidade em geral. O Fórum aconteceu no auditório da UniEvangélica.