Foto: Divulgação/PRF
Duas mulheres, de 19 e 23 anos, foram detidas na manhã desta terça-feira (06) na BR-153, em Itumbiara, região sul de Goiás, sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas.
De acordo com informações preliminares, as jovens teriam sido contratadas por um indivíduo desconhecido para realizar o transporte de 25 kg de maconha da cidade de São Paulo até Goiânia, capital de Goiás.
Durante a abordagem, os agentes verificaram a documentação das passageiras e constataram que elas não portavam documentos pessoais. Em vez disso, apresentaram documentos que haviam sido registrados como roubados ou furtados na polícia civil.
Diante do comportamento suspeito das mulheres, os policiais decidiram realizar uma busca no veículo e nas bagagens, encontrando, assim, a quantidade significativa de maconha.
Ao serem interrogadas, as jovens alegaram que receberiam uma quantia de R$ 3 mil pelo serviço de transporte da droga. Posteriormente, foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil em Itumbiara para os procedimentos legais.
OPINIÃO
Esse episódio reforça a importância do trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, bem como a necessidade de ações preventivas para coibir esse tipo de crime. A Polícia Civil seguirá com as investigações a fim de identificar possíveis conexões e responsáveis por essa operação ilícita.