Comitiva com 13 carros de boi e cerca de 50 romeiros saiu de Orizona e recebeu acompanhamento da PRF durante travessia entre Hidrolândia e Aparecida de Goiânia.
A tradição da Romaria do Divino Pai Eterno voltou a movimentar as rodovias goianas na tarde desta sexta-feira (26). O primeiro grupo de carros de boi em peregrinação realizou a travessia da BR-153, no trecho entre Hidrolândia e Aparecida de Goiânia, seguindo viagem de Orizona com destino ao município de Trindade. A passagem da comitiva chamou a atenção de motoristas e marcou o início de um dos momentos mais tradicionais do período religioso em Goiás.
O grupo é formado por 13 carros de boi e aproximadamente 50 romeiros, que já estão na estrada há oito dias. Para garantir a segurança durante a travessia da rodovia, equipes da Polícia Rodoviária Federal acompanharam todo o deslocamento e realizaram a interrupção temporária do fluxo de veículos. Segundo a corporação, a operação transcorreu de forma organizada e sem o registro de acidentes ou outras intercorrências.
Com a intensificação do fluxo de peregrinos nas próximas semanas, a PRF orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pelas rodovias federais que dão acesso a Trindade. A recomendação é reduzir a velocidade ao se aproximar de carros de boi, cavaleiros, ciclistas e pedestres, respeitar a sinalização e seguir as orientações dos policiais. O objetivo é garantir uma peregrinação segura tanto para os romeiros quanto para os demais usuários das rodovias.












