Por Richelson Xavier
Neste domingo (12), as redes sociais da classe política foram inundadas por homenagens e mensagens de despedida direcionadas à deputada Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher, que faleceu nesta madrugada após um procedimento cirúrgico.
“Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos e amigas da nossa querida deputada Amália Barros”, disse o presidente da Câmara, Arthur Lira, destacando a atuação incansável da deputada na aprovação da Lei 14.126/21. Lira enfatizou: “Uma conquista ímpar para o segmento”.
Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos e amigas da nossa querida deputada Amália Barros, uma jovem lutadora pelas causas do Mato Grosso e da visão monocular.
Ainda sem ter assumido o mandato, me procurou na Câmara dos Deputados para a pic.twitter.com/PHxlu7f6zY
— Arthur Lira (@ArthurLira_) May 12, 2024
Seu colega de bancada, o deputado Abilio Brunini (PL-MT), expressou sua incredulidade diante da notícia: “Não tenho palavras. Senhor Deus console a todos nós. Minha amiga @amaliabarros 😔 inacreditável”.
O deputado Rodrigo Valadares (União-SE) lamentou a perda da colega: “Tão jovem, com uma história de vida tão linda e com tantos sonhos e planos para nosso país”.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) também prestou suas condolências: “Vá em paz amiga”.
O deputado Coronel Telhada (PP-SP) lamentou profundamente o falecimento da parlamentar: “Missão cumprida, combateu o bom combate”.
O deputado Sargento Gonçalves (PL-RN) desejou conforto à família enlutada: “Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte e ampare sua família neste momento de dor e saudade”.
A primeira-dama do estado de Goiás, Gracinha Caiado, destacou o legado de Amália Barros: “O Brasil perde uma grande parlamentar, mas com certeza seu legado continuará”.
O pré-candidato a prefeito de Anápolis pelo PL, Márcio Corrêa, expressou tristeza pela partida da deputada: “Que Deus a acolha na luz eterna e conforte os corações dos familiares e amigos que sofrem a dor desta perda tão precoce”.
O deputado federal, Gustavo Gayer (PL-GO), compartilhou sua consternação: “Não consigo acreditar que a nossa Amália Barros se foi!! É muita tristeza!”.
O presidente do Partido Liberal no estado de Goiás, senador Wilder Morais (PL-GO), ressaltou a dedicação e o amor ao próximo da deputada: “Com imenso pesar que Ana e eu recebemos a notícia do falecimento de Amália Barros, deputada e vice-presidente nacional do PL Mulher”.
A partida da deputada Amália Barros deixa um vazio na política brasileira, mas seu legado e suas contribuições serão lembrados e honrados por muitos anos. Que sua família encontre conforto neste momento de dor.